sexta-feira, 13 de julho de 2007

A verdadeira Cataplana... a de marisco



10 comentários:

mixelle disse...

mmmm... eu kero!!! Je t'adore!!!

Unknown disse...

Não podia estar mais de acordo!! Cataplana para sopa dos pobres já!!! Tou farto de sopa da pedra e caldo verde!
Quero sapateira, lagostins e lagosta na minha sopa.

Unknown disse...

Mas é para ser cataplana como deve ser!!! Não como um chefe de cozinha que eu cá sei que faz "cataplana" numa panela de pressão e antes de ir para a mesa, mete-a dentro duma cataplana verdadeira.
Queremos autenticidade.
Marisco para a mesa dos pobres já!

Unknown disse...

E já agora vamos também reivindicar a troca do bagaço como bebida "oficial" do tipico português para um porto vintage, pois o bagaço anda a destruir familias inteiras com a quantidade exorbitante de alcool que têm. Além disso o vinho do porto será porventura a maior "marca" de Portugal, logo só vejo lógica nisto tudo!! Vinho do porto (de preferencia um niepoort coleita de 95) nas mesas de todos os portugueses. Além disso ajuda a digerir a cataplana, que o marisco ás vezes é lixado para o estomago.

Cataplana Pa Todos disse...

Finalmente!
Alguém que sabe o bom da vida!
"Marisco para a mesa dos pobres já!"... não podia estar mais de acordo, aliás, segundo a tradição do profissionalismo inerente à equipa da organização deste blogue, tenho o prazer de anunciar que:
Mexemos os pezinhos e estamos neste momento em negociações com o governo de Cabo Verde para um fornecimento vitalício de marisco, destinado à mesa dos pobres.
Em breve daremos notícias do sucesso deste empreendimento.

Unknown disse...

Gostava apenas de informar algo da mais extrema importancia, algo ainda não apurado oficialmente mas que revelo pois vieram de fontes fidedignas. Os contactos e as negociações com Cabo Verde para a destribuição vitalicia de marisco para a mesa dos pobres chegou a bom porto. Sendo que a grande novidade é que já se iniciaram contactos com Moçambique visto que depois de muitas estatisticas e estudos encomentados se chegou há conclusão que Cabo verde não conseguiria fornecer marisco suficiente para alimentar todos os pobres de Portugal (em parte devido há quantidade astronómica de comida que o portugues comum ingere por dia). Assim sendo, Moçambique entra na jogada e prepara-se para destribuir pelo menos 25% do marisco necessário para as nossas mesas. Depois desta noticia, surgiram instantaneamente relatos de que Madagascar poderia também entrar na jogada com o famoso camarão de Madagascar.

Cataplana Pa Todos disse...

VIVA!!

Anónimo disse...

URRA!!!

Cataplana Pa Todos disse...

Aproveitamos esta oportunidade para agradecer a todas as pessoas que, com o seu suor e dedicação, muito contribuíram para levar a bom porto esta nobre causa.
Por isso mesmo, à boa maneira portuguesa, entrámos em contacto com a Niepoort S.A. e falámos com o próprio Dirk Niepoort e ele,tendo em atenção o aspecto marisco, concordou efusivamente em nos disponibilizar todo o seu stock do projecto Riesling, edição 2004. Estamos a falar de cerca de 5 milhões de garrfas

mixelle disse...

lindo acho que está na hora de publicares algo novo no teu blog!! O Povo precisa!!
jocas